ireceitas.net

Bacalhau com Broa

Já experimentou confeccionar a nossa receita de Torta de Bacalhau? E a de Medalhões de Bacalhau à moda do Norte? Depois do Bacalhau com Batatas no Forno, que decerto foi um sucesso, que tal provar o Bacalhau com Broa? Venha daí, o que é preciso é boa disposição, vontade e uma Broa de Milho ;)

Bacalhau com Broa

Bacalhau com Broa

Ingredientes:

450 gr de postas de Bacalhau (demolhar durante aproximadamente 30 horas);

400gr de batata para fritar;

1 Cebola grande;

350gr de Couve Lombardo;

250gr de Broa de Milho Amarela;

3 dentes de Alho;

Coentros frescos;

Sal grosso, q.b.;

Pimenta preta moida q.b.;

1 Folha de louro;

Azeite q.b.;

Óleo Alimentar.

Modo de Preparação:

Com o bacalhau as postas, coza de 15 a 20 vinte minutos e assim que estiver cozido corte-o em pequenas lascas. De seguida corte as batatas em rodelas e frite-as em óleo quente, nomeadamente a 140º. Entretante pode começar a fazer o refogado com a cebola, alho, louro, azeite e tempere com sal e pimenta. Coza a couve lombardo e salteie-o (após a cozedura) com azeite e alho.

Tempere com  sal, pimenta e coentros a seu gosto. Retire a côdea da broa e rale-a (com um ralador) juntando-lhe alho picado, coentros e azeite mais uma vez, envolvendo. Junte finalmente as lascas de bacalhau ao refogado e salteie. Por fim, coloque em camadas num tabuleiro pirex, primeiramente as batatas, a seguir o lombardo salteado, o bacalhau com a cebolada e por último a mistura de broa! Coloque no forno durante 15 a 180º e deixe aqui o seu comentário a vangloriar-se da obra, espero! :P

Categoria: Bacalhau

Dificuldade: Difícil

Nº Pessoas: 4

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *