ireceitas.net

Bacalhau Espiritual

Bacalhau espiritual, de sabor tão delicioso, este elemento alimentar que vai “com tudo e mais alguma coisa” está agora a convidá-lo para experimentar esta receita tão antiga, com um toque de Maria José Mendonça, e garantindo que é infalível! Foi provado pessoalmente pela chef deste site! É caso para dizer que é de “comer e chorar por mais”! Se gostou do Bacalhau com natas, vai adorar este ! Especial agradecimento a Maria José Mendonça!

Bacalhau Espiritual

Bacalhau Espiritual

Ingredientes:

3 Postas de Bacalhau demolhado

3 Cenouras médias

1 Cebola

2 Dentes de Alho

1 Pacote de Molho Béchamel

1 Pacote de Natas

1 Fio de Azeite

Pão Ralado qb.

1 Pacote (200 gr.) de Batata Palha

Modo de Preparação:

Coza o bacalhau, escorra e deixe arrefecer. Elimine as peles e espinhas e reserve.  Num tacho junte o azeite com os alhos e a cebola picados e deixe alourar um pouco. De seguida, junte a cenoura ralada e permita amolecer. Junte o bacalhau às lascas, o molho béchamel (junte ao molho umas gotas de limão) e as natas. Envolva bem e deixe cozinhar por breves minutos. Adicione a batata palha delicadamente e finalmente coloque o preparado para um pirex (travessa), polvilhe com pão ralado e leve ao forno para gratinar. Ao invés de pão ralado, pode colocar queijo ralado! E Buenno Apetit !

Categoria: Pratos de Peixe

Dificuldade: Fácil

Nº Pessoas: 4

2 Comentários
  1. […] imensas receitas cujo ingrediente principal é o bacalhau. Exemplos são o bacalhau com natas ou o bacalhau espiritual. Desta vez temos uma fritada de bacalhau enviada pela nossa mais nova amiga do nosso site de […]

  2. adorei esta receita, alem de ser fácil e saborosa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *