ireceitas.net

Fritada de Bacalhau

Temos vindo a escrever imensas receitas cujo ingrediente principal é o bacalhau. Exemplos são o bacalhau com natas ou o bacalhau espiritual. Desta vez temos uma fritada de bacalhau enviada pela nossa mais nova amiga do nosso site de Receitas: Lucrecia Donato, que tem até um livro publicado: “Delícias Gastronómicas de Lucrecia Donato” à venda no Brasil, receita da sua família vinda de Portugal, cuja ascendência é da família Barbosa , em Lisboa. Acreditamos que este é um dos melhores pratos que vamos aqui publicar, e é com bacalhau! Aqui vai a fritada de bacalhau:

Bacalhau Frito

Ingredientes da massa:

1 quilo de bacalhau
½ xícara de azeite extra-virgem
5 dentes de alho amassados
2 cebolas picadas em cubos
5 batatas cozidas em cubos
3 tomates picados sem sementes
Molho de pimenta a gosto
1 lata de palmito picado
1 lata de ervilhas
1 vidro de azeitonas verdes picadas
2 ovos batidos

Modo de fazer:

Deixe o bacalhau de molho por 24 horas na geladeira, trocando a água várias vezes. Retire, desfie e deixe secar num escorredor. Cozinhe as batatas com a água do bacalhau. Reserve. Pique todos os ingredientes antes de iniciar a fritada.

Coloque em uma panela o azeite, refogue ligeiramente o alho e a cebola. Acrescente o bacalhau desfiado e refogue mais um pouco. Tempere com o molho de pimenta. Adicione as batatas cozidas e os tomates. Coloque o palmito, as ervilhas e as azeitonas. Desligue o fogo e misture os 2 ovos batidos. Coloque em um refratário untado com azeite.

Cobertura:

Bata na batedeira 3 claras em neve, e acrescente as 3 gemas. Coloque por cima da massa. Enfeite com rodelas de cebolas e leve ao forno baixo até escurecer os ovos batidos.

E aqui está mais uma fantástica receita de bacalhauFritada de Bacalhau. Bom apetite e comente pois não é todos os dias que temos alguém que sabe tão bem de cozinha como a amiga Lucrécia.

1 Comentários
  1. […] Fritada de Bacalhau […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *