ireceitas.net

Paella – Arroz à valenciana

paella

Paella

Já ouviu falar deste prato? Paella? Provavelmente nunca deve ter ouvido este nome, mas talvez Arroz à Valenciana lhe diga qualquer coisa, sim, um prato complicadíssimo, que pode ter várias variações e que pode ser uma prato desastroso, mas…com a prática um saboroso prato, este arroz à valenciana. Arroz à valenciana porque a Paelaa vem de Valência, é um prato espanhol. É PaElla e PaElle, toca a tomar nota desta receita espanhola:

Dificuldade: Difícil, sofisticado

Medida para: 6 pessoas

Ingredientes:

-        2 Colheres de Azeite;

-       1 Cebola;

-       3 Dentes de alho;

-       1 Pimento verde pequeno;

-       300gr de Arroz Agulha;

-       2 Cubos de caldo de galinha;

-       0,5gr de açafrão;

-       1kg de Frango em pedaços;

-       Sal;

-       1 Pimento vermelho;

-       250gr de feijão verde pouco cozido;

-       250gr de miolo de amêijoas;

-       300gr de camarões cozidos;

-       1 Limão para guarnecer;

Modo de Preparação:

Aqueça uma colher de azeite numa frigideira grande ou num recipiente próprio para Paella. Descasque e pique a cebola e dois dentes de alho e tire as sementes ao pimento verde. Leve tudo a alourar no azeite durante dois minutos, mexendo.

Acrescente o arroz e 90cl de água a ferver na qual dissolveu os cubos de caldo e o açafrão. Deixe cozer durante dez minutos em lume máximo.

Noutra panela ponha a aquecer o resto do azeite e aloure os bocados do frango durante cinco minutos, voltando de todos os lados. Junte os bocados de frango ao arroz, tempere com sal e continue a cozedura durante aproximadamente quinze minutos, mexendo frequentemente com uma colher de pau. No fim da cozedura, todo o líquido deverá ter sido absorvido.

Tenha, no entanto, o cuidado de verificar que o arroz não fica cozido demais, parando a cozedura logo que estiver pronto.

Cerca de cinco minutos antes de desligar o lume, adicione o pimento vermelho pelado e cortado em tirinhas e o restante alho picado.

Quando o arroz estiver quase pronto acrescente o feijão verde, as amêijoas e 200gr de camarões descascados. Estes últimos ingredientes já estão cozidos e por isso são adicionados ao arroz no último momento, a tempo de aquecerem e tomarem gosto. Sirva a Paella no recipiente de cozedura enfeitada com os restantes camarões e com gomos de limão.

1 Comentários
  1. Muito bem han paella tas com fome ? jantar me khennass

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *