ireceitas.net

Sopa de Vagens com Hortelã

Aptece-lhe uma sopa, “light” mas deliciosa e com um toque “herbaL” ? Nada melhor que esta sopa de Vagens de Feijão Verde, com batatinha courgette e cebola! Venha daí experimentar esta deliciosa combinação de vegetais com hortelã e depois deixe aqui a sua opinião ;)

Sopa com Hortelã
Sopa com Hortelã

Ingredientes:

300gr de Batata;

1 Cebola Pequena;

2 Dentes de Alho;

1 Talo de Alho francês;

1 Courgette grande;

1,5l de água;

240gr de Vagem (Feijão Verde);

1 colher, de chá, de Sal marinho;

2 colheres, de sopa, de Azeite;

10gr de Hortelã fresca.

Modo de Preparação:

Descasque as batatas, a cebola, e os dentes de alho. Corte tudo em cubinhos, incluindo o alho francês e a courgette, mas estes últimos sem descascar. Leve ao lume em água a ferver durante aproximadamente 20 minutos, até os legumes ficarem macios. Reduza tudo a puré. Adicione as vagens lavadas e partidas à mão e deixe cozer durante mais 10 minutos. Tempere com sal e no final da cozedura junte o azeite e a hortelã fresca.

Curiosidade: À vagem do feijão seco dá-se o nome de feijão verde ou simplesmente vagem. Do grupo das leguminosas frescas, o feijão verde é rico em antioxidantes, como os carotenos e a vitamina C, sendo também uma óptima fonte de fibras. Experimente-os estufados, salteados, cozidos ou em sopa… São deliciosos inteiros, em tiras ou até em pedaços !

Categoria: Sopas e Cremes

Grau dificuldade: Nenhuma

Nº Pessoas: 8.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *